A Cia. Teatral Confraria Tambor apresenta o blog do espetáculo "As Criadas", inspirado na obra de Jean Genet, dirigida por José Luiz Filho. Um espaço destinado para membros do grupo e amantes de teatro. Entrem, sejam bem vindos, vamos conversar e tomar um bom chá de tília, nós os serviremos.
terça-feira, 4 de outubro de 2011
"Entre Servas e Madame: Um Jogo de Espelho": Espetáculo "As Criadas" é apresentado para Universidades e EJA através do PMIC
Contemplada pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Uberlândia – PMIC - PMU, a Cia. Teatral Confraria Tambor realizou no primeiro e começo do segundo semestre de 2011, apresentações do projeto “Entre Servas e Madame: Um Jogo de Espelho”, para Universidades e Escolas que possuem o programa EJA – Ensino de Jovens e Adultos. A Cia. teve a oportunidade de se apresentar a um público diversificado, de vivências sociais distintas, de faixa etária que variou entre 16 à 64 anos de idade. Após as apresentações, debates foram abertos e o resultado surpreendeu a todos. Uma troca de conhecimentos, vivências, indagações sobre as questões tratadas no espetáculo. Questões que estão próximas ao cotidiano de cada um que passou pelo Teatro Rondon Pacheco através deste projeto. Em cinco apresentações, 1.500 pessoas assistiram ao espetáculo.
elenco: André Luz, Ernane Fernandez,José Luiz Filho, Renan Bonito e Wesley Nunes
designer de luz: Fernando Prado
operador de luz: Fredy Abreu
pesquisa musical: José Luiz Filho e Fredy Abreu
operador de som: Guilherme Conrado
aconselhamento dramatúrgico: Maria do Perpétuo Socorro Calixto Marques
cenário e figurino: José Luiz Filho
fotos: Luiz Alexandre
produção: Renan Bonito
produção geral: Cia. Teatral Confraria Tambor
. a peça
Inspirado no clássico de Jean Genet, o grupo propõe uma encenação com quatro atores para contar a história das criadas, que planejam dia após dia a morte de sua patroa. Inocentes ou vilãs assumem o risco de escrever cartas de denúncia, que acabam por levar o amado de sua Madame para prisão. Ora servas, ora senhoras; as criadas se confundem em um jogo de poder e submissão, amor e ódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário